Com o objetivo de integrar a cadeia produtiva do setor de aquecimento solar ao canal de distribuição, Davi Kulb, assumiu a Vice Presidência de Comércio, Projetos e Instalações da ABRASOL.
Não basta produzir um bom produto para maximizar seu benefício na ponta, seja numa instalação residencial, comercial ou industrial. É essencial fortalecer, qualificar e estruturar todos os setores envolvidos desde a fabricação dos aquecedores, até o funcionamento dos mesmos no cliente final. Com este pensamento o diretor da ABRASOL, Davi Kulb, afirma que é essencial a integração dos projetistas, instaladores, distribuidores e revendedores ao processo de qualificação, certificação, estruturação e divulgação do setor.
Para tanto, a Associação tem como meta criar um crescimento sustentável para o setor de aquecimento solar, e para tanto estão trazendo projetistas, instaladores e revendedores para o quadro associativo, a fim de juntos, através de diferentes GTs (Grupos de Trabalho) desenvolver ferramentas de qualificação como o Manual de Boas Práticas (RENASOL: https://abrasol.org.br/renasol-2/) que reúne premissas básicas para instalações, projetos e produtos empregados em sistemas de médio e grande porte além de um programa de marketing voltado para promover o canal de revenda que buscar a qualificação de seus produtos, projetos e instaladores.
Kulb acredita que só através da qualificação de todos os stakeholders envolvidos no processo é que será possível garantir uma curva crescente e sustentável para o setor. Apesar de parecer um grande desafio ele garante que não falta energia e que “respira aquecimento solar”.
“Tenho certeza que estas ações aumentarão o nível de satisfação dos clientes. Estamos confiantes em trazer para o setor um resultado positivo e crescente durante esta gestão.”
Davi Kulb