Investir em sustentabilidade tem sido um pilar para muitas construtoras. Boa parte dos empresários que resolvem investir nessa área aposta no uso do aquecedor solar de água. Tal iniciativa, além de sem ambientalmente correta, reduz em muito os custos com energia elétrica no uso dos chuveiros.
Empenhada em ter uma obra sustentável, a Maucom Empreendimentos investiu no uso do aquecedor solar de água no projeto do Hotel Flix, localizado em Jatiúca, polo gastronômico e de entretenimento de Maceió. Segundo o diretor da construtora, Tayro Cavalcante o empreendimento possui 150 apartamentos, sendo que o último andar do prédio é todo composto por placas solares. “São três reservatórios, temos um sistema de recirculação de água, um sistema muito bom, com o qual fazemos o reaproveitamento da água da chuva”.
Além dos banheiros, a água quente também é utilizada na cozinha do hotel. Cavalcante explica que a obra subiu muito rápido, em apenas dois anos. O Hotel é novo, não tem histórico antes de 2019.” Apesar disso, o grupo está bastante satisfeito com o uso do aquecimento solar. “Queríamos um produto diferente, nosso DNA aqui no Hotel, desde que foi inaugurado é ser diferenciado, estamos em um lugar privilegiado, muito frequentado pelos turistas. Os hóspedes elogiam muito o aquecimento solar, nossa água está sempre quente, nosso sistema foi muito bem dimensionado, só recebemos elogios”, comemora.