Nova portaria de Aquecedores Solares deverá ser publicada em setembro

Depois de um ano e meio de muito trabalho e dedicação, ao lado de representantes de todo o setor (associações, OCPs, laboratórios e etc.) e dos especialistas do Inmetro, a diretoria da ABRASOL comemora a chegada à etapa final do aperfeiçoamento do regulamento de equipamentos para aquecimento solar de água.

Durante o mês de julho foram realizadas algumas reuniões para consolidação da consulta pública que dará origem à proposta de Portaria. “Acreditamos que o resultado de todo esse trabalho será um documento harmonizado, enxuto e contemplando as expectativas de todas as partes envolvidas no processo de certificação de produtos. Temos certeza que o material será de grande ajuda para o setor e o consumidor final”, conclui o presidente da ABRASOL, Oscar de Mattos.

Concluída essa etapa o processo de regulamentação passa pela análise técnica dentro do Inmetro, para posteriormente ser publicada oficialmente. A expectativa do setor é que a Portaria seja publicada entre o final de setembro e início de outubro.

A ABRASOL está acompanhando de perto a finalização do processo e manterá os associados informados sobre todos os detalhes, bem como encaminhará a Portaria para conhecimento assim que esta for publicada.

One comment

Comments are closed.