Diretora da ABRASOL representará a América Latina no Grupo de Tarefas da IEA

A diretora Executiva da ABRASOL, Danielle Johan, será a representante da IEA SHC Tarefa 69, para a América Latina. O cargo é bastante relevante, uma vez que permitirá uma importante troca de informações com especialistas de várias partes do mundo.

O IEA realiza, através de Subgrupos, uma Força Tarefa para investigar quais tecnologias são mais apropriadas agora e até 2030 para o aquecimento de água, considerando o desenvolvimento global da economia.

Por entender que a América Latina é uma região bastante significativa, a entidade buscava um especialista para fornecer as informações desta região. A partir do convite feito à diretora Executiva da ABRASOL, a Associação estará “representando” toda a América Latina.

Danielle explica que o trabalho consiste em ter uma visão global  do mercado para sistemas de termossifão até 2030, apontando quais as inovações tecnológicas. O grupo é formado por um “expert” de cada continente.

Para o presidente da ABRASOL, Luiz Antonio dos Santos Pinto, é uma enorme honra para a Associação a escolha da diretora Executiva. “A indicação vem coroar o trabalho que a Danielle realiza há muito tempo neste mercado. E demonstrar aos que ainda não são associados o nível de qualidade que temos internamente na ABRASOL.”

Danielle, por sua vez, agradeceu a confiança do IEA e da ABRASOL, e reforçou a preocupação em mostrar o potencial da América Latina em relação ao mercado solar térmico, e, principalmente, promover a troca de experiências com os demais mercados, sempre em busca de agregar valor para os associados.